O Grupo BTG Pactual e outros investidores na Sete Brasil vão se reunir este mês e decidir se a empresa vai entrar com pedido de recuperação judicial após a queda nos preços do petróleo e a citação do nome da empresa na Operação Lava Jato, disseram quatro pessoas com conhecimento do assunto.
Os acionistas podem votar por buscar a proteção legal contra os credores em uma reunião em 21 de janeiro, o que seria o primeiro passo para uma eventual liquidação dos ativos da empresa, de acordo com as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são privadas. Uma pessoa disse que o encontro deste mês não deve aprovar o pedido de recuperação judicial e considera que a Sete Brasil pode ainda conseguir se restruturar.
A Sete Brasil, que teve ambições de construir a maior frota de sondas de perfuração de petróleo em águas profundas do mundo, junta-se a mais de uma dezena de empresas paralisadas pela investigação de corrupção que já dura 22 meses e que ajudou a colocar o Brasil em recessão e deixou os líderes do País lutando por sua sobrevivência política.